Superlativo

O superlativo é o grau mais elevado de um adjetivo ou de um advérbio, que serve para destacar ou enfatizar a característica que está sendo qualificada. Ele é usado para comparar um elemento com todos os demais da mesma classe e indica que ele possui a característica em questão de maneira mais intensa ou mais acentuada do que qualquer outro elemento da classe.

Por exemplo, o adjetivo “alto” pode ter o superlativo “o mais alto”, que indica que o elemento em questão é o que possui a característica de altura de maneira mais intensa ou mais acentuada do que qualquer outro elemento da classe.

Os superlativos podem ser formados de duas maneiras: com o uso de “mais” + adjetivo/advérbio + “de todos” ou “o” + adjetivo/advérbio + “de todos”. Por exemplo: “o mais alto de todos” ou “mais rápido de todos”.

Em resumo, o superlativo é o grau mais elevado de um adjetivo ou de um advérbio, que serve para comparar um elemento com todos os demais da mesma classe e indicar que ele possui a característica em questão de maneira mais intensa ou mais acentuada do que qualquer outro elemento da classe. Ele pode ser formado de duas maneiras: com o uso de “mais” + adjetivo/advérbio + “de todos” ou “o” + adjetivo/advérbio + “de todos”.


Publicado

em

por

Tags: