Herpes

Herpes é uma doença infecciosa causada por um vírus. Existem dois tipos de vírus herpes: o herpes simplex tipo 1 (HSV-1) e o herpes simplex tipo 2 (HSV-2).

O HSV-1 é comumente associado a infecções na boca e na face, conhecidas como herpes labial ou herpes oral. O HSV-2 é mais comumente associado a infecções genitais. No entanto, ambos os tipos de vírus podem causar infecções em qualquer parte do corpo.

Os sintomas da herpes incluem o aparecimento de bolhas doloridas na pele ou nas mucosas, como a boca ou os órgãos genitais. Essas bolhas podem estourar e formar feridas dolorosas. A herpes é altamente contagiosa e pode ser transmitida de uma pessoa para outra por meio de contato direto com as bolhas ou com as secreções das feridas.

Embora não haja cura para a herpes, os sintomas podem ser tratados com medicamentos antivirais. É importante praticar medidas de higiene para evitar a disseminação da infecção. Além disso, as pessoas com herpes devem tomar precauções especiais para evitar transmitir a doença para outras pessoas, especialmente durante os surtos de sintomas.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *