Bitcoin

Bitcoin é uma criptomoeda, ou moeda digital, que é descentralizada, ou seja, não é controlada por nenhum governo, banco central ou empresa. Em vez disso, ela é baseada em uma rede de computadores distribuídos pelo mundo inteiro que mantêm um registro público e imutável de todas as transações de bitcoin.

Os usuários podem enviar e receber bitcoins de forma anônima através da internet, sem depender de intermediários financeiros tradicionais, como bancos ou cartões de crédito. As transações de bitcoin são validadas por um processo chamado “mineração”, no qual os usuários da rede usam seus computadores para resolver problemas matemáticos complexos e, em troca, recebem uma pequena quantidade de bitcoin como recompensa.

A criação de bitcoin foi anunciada em 2008 por um indivíduo ou grupo de indivíduos conhecido sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Desde então, o bitcoin tornou-se uma das criptomoedas mais populares e amplamente utilizadas no mundo. Enquanto muitos a veem como uma opção de investimento promissora, outros a consideram um instrumento de pagamento inovador e um meio de transferir dinheiro de forma mais rápida e mais barata do que os métodos tradicionais.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *