Ateu

Ateísmo é a crença de que Deus não existe. Alguns atéus afirmam que a existência de Deus é uma questão irrelevante ou indiferente para eles, enquanto outros afirmam que a existência de Deus é uma questão que pode ser provada ou refutada através de argumentos racionais ou evidências científicas. Alguns atéus se baseiam em sua interpretação de evidências científicas ou em suas experiências pessoais para chegar à conclusão de que Deus não existe. O ateísmo é diferente do teísmo, que é a crença de que Deus existe, e do agnosticismo, que é a doutrina filosófica ou atitude mental que afirma a impossibilidade de se ter certeza sobre a existência ou não de Deus ou de outras questões metafísicas.

Exemplos de pessoas conhecidas que se identificam como atéus incluem:

  • Richard Dawkins: é um biólogo evolutivo e escritor que é conhecido por suas críticas à religião e sua defesa do ateísmo.
  • Sam Harris: é um filósofo, escritor e ativista que é conhecido por suas críticas à religião e seu apoio ao ateísmo.
  • Christopher Hitchens: era um escritor e jornalista que é conhecido por suas críticas à religião e seu apoio ao ateísmo.
  • Bill Maher: é um comediante, apresentador de televisão e ativista que é conhecido por suas críticas à religião e seu apoio ao ateísmo.
  • Neil deGrasse Tyson: é um astrofísico e escritor que é conhecido por suas explicações científicas e seu apoio ao ateísmo.

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *