Alquimia

Alquimia é uma prática antiga que procurava transformar metais comuns em ouro, assim como produzir pós que se acreditava terem propriedades curativas. Também foi um campo de estudo que envolveu a química, a filosofia e a astrologia, entre outras disciplinas. A alquimia foi praticada em várias partes do mundo, mas é mais conhecida como tendo sido praticada na Europa durante a Idade Média e o Renascimento.

Os alquimistas acreditavam que existia um elixir da vida, chamado “elixir da imortalidade”, que poderia curar doenças e prolongar a vida humana. Eles também acreditavam que havia um “pó de filosofia” que poderia transformar metais comuns em ouro. No entanto, a maioria das tentativas de alquimia foram infrutíferas e muitos alquimistas foram acusados de fraude ou condenados como hereges.

Apesar disso, a alquimia teve um grande impacto na ciência moderna e muitos dos principais avanços na química, como o descobrimento do oxigênio e do nitrogênio, foram resultados indiretos da alquimia. A alquimia também foi importante na história da literatura e da arte, com muitas obras que se inspiraram em seus ideais e simbolismos.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *