Adverbio

Adverbio é um tipo de palavra que modifica ou qualifica um verbo, um adjetivo ou outro advérbio, isto é, que descreve ou especifica alguma característica ou aspecto da ação, do adjetivo ou do advérbio a que se refere. Os adverbios são usados para dar mais informação sobre o verbo, o adjetivo ou o advérbio e podem ser posicionados antes ou depois dele, dependendo da língua e do contexto.

Por exemplo, na frase “ela canta muito bem”, o advérbio “muito” qualifica o verbo “canta”, descrevendo a intensidade ou o grau da ação. Nesse caso, o advérbio “muito” está posicionado antes do verbo “canta”.

Alguns adverbios têm grau comparativo e superlativo, o que permite comparar ou classificar os verbos, adjetivos ou advérbios a que se referem. Por exemplo, o advérbio “bem” pode ter os graus comparativo (“melhor”) e superlativo (“o melhor”).

Em resumo, os adverbios são palavras que qualificam ou descrevem os verbos, adjetivos ou advérbios, dando mais informação sobre eles. Eles podem ter grau comparativo e superlativo e podem ser posicionados antes ou depois dos verbos, adjetivos ou advérbios, dependendo da língua e do contexto.


Publicado

em

por

Tags: