10 mandamentos

Os Dez Mandamentos são uma lista de dez leis bíblicas que foram dadas por Deus a Moisés no Monte Sinai, no Antigo Testamento da Bíblia. Eles estabelecem os fundamentos da fé judaica e cristã e definem os padrões éticos e morais para a vida humana. A lista dos Dez Mandamentos varia um pouco entre as diferentes tradições judaicas e cristãs, mas a seguinte é a versão mais comumente aceita:

  1. “Eu sou o Senhor, teu Deus. Não terás outros deuses diante de mim.”
  2. “Não farás para ti imagem de escultura, nem qualquer semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te inclinarás a elas, nem as honrarás.”
  3. “Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão.”
  4. “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.”
  5. “Honra teu pai e tua mãe.”
  6. “Não matarás.”
  7. “Não cometerás adultério.”
  8. “Não furtarás.”
  9. “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
  10. “Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem a sua casa, nem o seu campo, nem a sua servidão, nem qualquer coisa que seja do teu próximo.”

Estes mandamentos são considerados como os principais ensinamentos da fé judaica e cristã e são considerados como a base da ética e da moralidade cristãs. Eles são considerados como uma fonte de orientação e guia para a vida dos cristãos e são considerados como um meio de seguir a vontade de Deus e de viver de acordo com Seus ensinamentos.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *